Acordar

O que é acordar para você? Todos os dias você tem a possibilidade de escolher a cor que quer dar para o seu dia.

Será que estar de olhos abertos, respirando, é o mesmo que estar acordado? O que é acordar para você?

Ao escrever a palavra ‘a-cor-dar’, a separando, assim, por sílabas, fica mais fácil de perceber qual é realmente o sentido da palavra. Escolher a cor que você quer ter em seu dia é fundamental. Quando você abre o olho pela manhã, é também mais uma oportunidade de você mudar, desenvolver-se ou pelo menos agradecer a vida que conquistou até o momento. Todos os dias você tem a possibilidade de escolher que cor quer dar ao seu dia. Tomar um banho? Escolher a roupa? Com perfume, creme e maquiagem? Sapato ou sandália? Todas as suas escolhas já irão apontar para a cor que você escolheu para o seu dia.

Convido a você que está lendo este texto agora a fazer a retrospectiva deste dia. Quais foram as suas escolhas até o momento? Será que escolheu mesmo, de forma consciente? Ou deixou a rotina e o seu piloto automático escolher por você?

A rotina é uma boa desculpa, mas não é suficiente para impedir que você escolha a cor que quer dar ao seu dia. São muitas atividades, que fazem você permanecer acordado, mas sem se responsabilizar pela cor que dá a sua vida. Se quer ter um dia feliz, colorido, será necessário se responsabilizar por estas escolhas.

Quando você assume o comando, todas as energias contribuem para o êxito. Como diz um filósofo: “não importa o que fizeram com você, mas o que vai fazer com o que fizeram com você”.

Evite preocupações e ocupe-se com boas escolhas. Coloque um sorriso no rosto, compre flores, plante uma horta, coloque sua melhor roupa, ligue para um amigo, perdoe alguém, leia um livro e mergulhe na natureza. Cada um de nós tem uma forma diferente. Assegure-se que suas escolhas irão te fazer mais feliz.

Esperar o fim de semana ou as férias chegarem para fazer atividades que te mantêm acordado não é suficiente. Comece agora a fazer todas estas escolhas e mantenha-se acordado.