As Habilidades e Necessidades para a Nova Tecnologia

Todos os dias, a pergunta que eu mais respondo é: o que eu preciso fazer para conseguir um emprego? Quais são as competências necessárias? O título deste nosso texto já traz a primeira resposta: a tecnologia.

Preste atenção nesta sútil coincidência ou semelhança. Você não precisa ser o mais tecnológico, mas precisa lidar com a tecnologia de maneira tranquila. Todas as profissões, seja a mais simples ou a mais complexa, necessitam se comunicar e a tecnologia tornou-se uma ferramenta ímpar nesse processo. Alguns futuristas apontam que se o seu serviço ou produto ainda não está “na sua mão”, no seu celular, é melhor se apressar e preparar-se, pois, em breve, este será o único lugar de comercialização possível e existente.

Para responder à pergunta feita no início deste texto, avalio que para ter um trabalho e manter-se competitivo no mercado é essencial saber usar a tecnologia e colocá-la a seu favor, não de forma superficial, mas profundamente correlacionada ao seu negócio.

Para exemplificar, sou Psicóloga, Coach, Empresária e todos os resultados do meu trabalho – laudos, relatórios, exercícios com clientes, por exemplo –  estão na Internet e acessíveis de qualquer lugar. Tudo através de diferentes redes sociais, sites e plataformas digitais conectados entre si. A Informação que não consegue ser acessada ficou obsoleta.

Você e a tecnologia precisam ser amigos inseparáveis! Use-a para simplificar o seu dia a dia e facilitar a sua vida. Muitas profissões foram transformadas e até substituídas por conta do surgimento das novas tecnologias, por isso é importante que você conheça e aprenda com elas para evoluir. Empresas inteiras quebraram por não acreditar nisso. A Kodak foi uma delas. Ninguém mais usa as máquinas fotográficas. Fique atento! Suas entregas com a tecnologia precisam progredir.

Conecte-se e saia na frente!