Emoção (-)

Dando continuidade ao conteúdo de aprendizado, hoje vamos falar da maneira melhor e mais rápida de aprender. A emoção! O hemisfério direito é a parte do cérebro na qual ativamos os melhores canais de memória.  Precisamos aqui lembrar que temos emoções positivas e negativas. Hoje vamos nos deter nas negativas,…

Dando continuidade ao conteúdo de aprendizado, hoje vamos falar da maneira melhor e mais rápida de aprender. A emoção!

O hemisfério direito é a parte do cérebro na qual ativamos os melhores canais de memória.  Precisamos aqui lembrar que temos emoções positivas e negativas. Hoje vamos nos deter nas negativas, nas traumáticas.

Passamos por muitos momentos estressantes neste nosso caminho. Enfrentamos situações muito difíceis e elas nos marcam, nos ferem e, neste caso, não será necessário repeti-las para que aprendamos a superá-las.No caso de uma ferida assim, o cérebro, ao menor sinal dela outra vez, tentará nos afastar em busca de nos proteger, visando a economizar o nosso desgaste. Nesse momento, surge uma outra possibilidade de escolha, a possibilidade de aprender a evitar esse sofrimento.

É muito importante, enfim, reconhecermos tais situações, para que primeiramente possamos nos cuidar, mas que, principalmente, possamos ressignificar essas experiências para abrirmos um novo canal e deixarmos esse campo livre para novas conquistas e aprendizados.