Emoção (+)

Um pouquinho mais sobre o cérebro: aprender pela emoção positiva, aquela que revigora. Falarei agora do que melhor pode acontecer num processo de aprendizado. Todos nós já tivemos um professor, tutor ou familiar de quem nos orgulhamos, a quem admiramos e com quem aprendemos muito mais e de forma mais…

Um pouquinho mais sobre o cérebro: aprender pela emoção positiva, aquela que revigora. Falarei agora do que melhor pode acontecer num processo de aprendizado.

Todos nós já tivemos um professor, tutor ou familiar de quem nos orgulhamos, a quem admiramos e com quem aprendemos muito mais e de forma mais consistente. Essa é a melhor forma de aprendizado: quando gostamos do que fazemos, estamos em estado inteiramente disponível. As emoções repentinas e inesperadas também nos fazem apreender melhor. Lembre-se de uma música que você escuta e que o remete à mesma emoção novamente, mesmo que em ambientes e situações totalmente  adversas.

Hoje a psicologia positiva tem ampliado ainda mais esse conceito para que cada vez mais atuemos no positivo, criando melhores canais, sistematizando o aprendizado. A emoção positiva invade nossos canais, registrando, da melhor forma, aquela vivência.  Agora sim, em busca de recuperá-la e de poder expandir nossa emoção novamente.

Procure, enfim, aprender com emoções positivas. Será muito mais fácil e permanente! Já parou para pensar como você aprende? Busque saber! Seu aprendizado está onde sua emoção é mais fluida.