Estágio obrigatório

Temos sempre pressa. O volume de informações que recebemos hoje, a quantidade de atividades desenvolvidas em um só dia, tudo isso torna o nosso tempo muito acelerado. E com essa correria, temos criado um perfil de imediatistas, pessoas que querem tudo e principalmente bem rápido, como em um clic no…

Temos sempre pressa. O volume de informações que recebemos hoje, a quantidade de atividades desenvolvidas em um só dia, tudo isso torna o nosso tempo muito acelerado. E com essa correria, temos criado um perfil de imediatistas, pessoas que querem tudo e principalmente bem rápido, como em um clic no Google 4G.

Na  nossa vida e, principalmente, na nossa profissão, não é assim. Não é possível emagrecer sem suar a camisa, como não é possível conquistar espaço profissional sem trabalhar duro. Suas descobertas, seus resultados não aparecem da nuvem! É preciso muito suor e investimento.

Comece humilde, como aprendiz, e procure sempre se manter aprendiz. Sempre e em tudo que faz, o caminho se abrirá mais facilmente. Seja diferente, procure servir para depois ser servido. A bagagem que carregamos são os estágios que fizemos, não só os obrigatórios, mas todos aqueles espaços por que passamos e deixamos nosso rastro. É necessário estagiar, para saber o que e como fazer as coisas.


Reflexões da Semana