Faça com Zelo

“Se você não tem tempo para fazer algo bem feito, o que te faz pensar que terá tempo para refazê-lo”? – Seth Godin. O mal desse século das informações, ou das conexões, são as muitas interferências e distrações todos os dias. Conteúdos chegam por diversos canais, sem serem solicitados. O difícil é filtrar ou saber em quais acreditar.

O processo de distração divide a capacidade do cérebro, pois seu funcionamento é processual e individual, ou seja, apenas uma informação de cada vez é processada. Ao receber esse turbilhão, o cérebro fica dividido e tem dificuldade de concentrar e consequentemente entregar um bom trabalho. Outro prejuízo que acontece é a liberação de hormônios que provocam estresse, problemas como pressão alta e obesidade, proporcionais a constância e frequência da tentativa de processar tudo ao mesmo tempo.

Na contramão disso tudo, a competição do mercado e a exigência de qualidade se tornam cada vez maiores.  Desta forma, cuidar da qualidade do seu trabalho é um grande diferencial, cada vez mais valorizado. Ser rápido pode encantar, mas não sustenta uma entrega de longo prazo. O mesmo acontece com as relações. Independente da hierarquia, profissional ou pessoal, para serem duradouras as relações também precisam de melhoria contínua e excelente qualidade. É preciso se concentrar e se dedicar.

O mercado possui a cada dia mais concorrentes que fazem serviços muito semelhantes. O diferencial está nas características que cada um irá oferecer. Para o consumidor, a prioridade é o preço. No entanto, competir por preço não traz valor agregado. Onde se consegue maior retorno financeiro? É exatamente onde o diferencial é a particularidade e a personalização da entrega. Aqui se tem qualidade diferenciada e consequentemente maior retorno e sustentabilidade do produto. Manter o relacionamento é sempre o maior desafio.

Permaneça conectado ao seu cliente.  Atue na busca da melhor entrega, com menor esforço e maior qualidade. Inove. Não espere alguém te pedir. Faça disso sua maior prioridade e necessidade. Seja você o seu maior cliente. Faça com zelo, concentração e uma vez só.