Feliz Natal

Estamos coladinhos do Natal e na Coluna Vida e Carreira, do Jornal Metro desta segunda feira, Vânia Goulart trás algumas reflexões: neste período de festas, o que você costuma fazer por você?

Hoje, véspera de Natal, quero trazer mais do que um tema, gostaria de agradecer a vocês leitores que estão comigo, comentando, sugerindo outros assuntos, participando deste espaço, onde podemos evoluir juntos, falando sobre vida e carreira.

O Natal é uma data amada por alguns, mas, por outros, nem tanto. Há aqueles que o consideram o Natal um período de consumismo, outros o entendem como um momento de doação. Para muitas pessoas é um acontecimento religioso, enquanto outros nem possuem religião. Alguns reúnem a família, outros celebram com amigos. E você? O que acha? Como vai comemorar o seu Natal? Ou não vai comemorar?

Neste Natal, escolha presentear você mesmo.

Decore e enfeite a sua casa para você. Escolha uma roupa, um perfume, uma comida favorita. Tente esquecer as exigências das tradições, evite simplesmente cumprir o protocolo. Cuide das suas preferências. Isso te fará mais feliz! Aliás, procure repetir esse ciclo no mínimo um dia ao mês.

Quando você convida alguém para a sua casa, ou ocorre de receber uma visita querida, você é impelido a pensar em vários detalhes para que a recepção seja positiva para o outro, não é verdade? Hoje, meu convite é que você faça isso para você mesmo.

Considere que você é a sua melhor visita, aquela mais esperada. Cuide de cada detalhe, aproveite a sua companhia e comece a ser feliz com você mesmo. Depois, compartilhe sua felicidade com quem estiver junto com você.

Neste Natal, experimente algo diferente! Tenha orgulho de você mesmo e cuide de suas preferências, seus sonhos, planos e objetivos. Assim, você poderá comemorar a vida, o seu nascimento e agradecer o nascimento de Jesus e de todos que te antecederam para que você pudesse estar aqui lendo este texto.

Feliz Natal!