Feliz Natal

O momento é de construir algo diferente que possa lhe trazer orgulho, cada um é responsável por si, tendo o único objetivo de fazer sua parte sem deteriorar a do outro. Faça seu ano diferente! Comece por você. Veja mais sobre esse conteúdo de natal na Coluna Vida e Carreira do Jornal Metro, por Vânia Goulart.

Natal: o Nascimento de Jesus para alguns e, para muitos, o renascimento da esperança, o olhar para o novo. A possibilidade de ser feliz deve ser sempre a nossa maior esperança, aquela que acredita e que se esforça para contribuir com um mundo melhor. Não só para si, mas para todos aqueles que convivemos e também aos que virão.

É tempo de pensar e também agir de modo sustentável, ecológico e, principalmente, ético. O mundo que queremos é o mesmo que construímos. É preciso atualizar as mídias, não só as sociais, mas também as humanas que primam pela oportunidade igual e justa para todos.

É tempo de nascimento de um novo mundo, onde as pessoas são os ativos mais importantes. Não existe tecnologia que possa substituir a ocitocina de um abraço, do olhar de gratidão de um semelhante a algo recebido. A gratidão deveria ser mais valorizada, mas ainda não é natural. Imaginar que porque você teve apoio e mais oportunidades irá te conduzir a oferecer isso também, não é algo que acontece sempre. Este valor deve ser construído e fortalecido na educação. Ser grato não é apenas agradecer e retribuir. Neste Natal, compartilhe com alguém algo que tenha recebido, você verá que o prazer é dobrado. Aquele que ensina o que aprendeu, aprende duas vezes mais, assim é para todas as coisas.

O momento é de construir algo diferente que possa lhe trazer orgulho, cada um é responsável por si, tendo o único objetivo de fazer sua parte sem deteriorar a do outro. O mundo precisa do esforço de todos para preservar o que foi oferecido sem cobrança. A natureza e todos os recursos que possuímos pode e garante este renascer a cada dia. Se quiser, você pode renascer todos os dias com o nascer do sol. Aconteça o que acontecer, ele estará aqui para lhe lembrar desta nova possibilidade que o novo dia está trazendo.

Faça seu ano diferente! Comece por você.

Feliz Natal