O reconhecimento que é só meu

Reconhecimento é RE: conhecimento, ou seja, ato de enaltecer o adquirido. Todos vieram ao mundo com um propósito, vencer, construir uma história e por ela ser reconhecido. No entanto, com o passar do tempo, algumas pessoas, repassam essa responsabilidade para os outros e se colocam como incapazes de se autorreconhecerem….

Reconhecimento é RE: conhecimento, ou seja, ato de enaltecer o adquirido. Todos vieram ao mundo com um propósito, vencer, construir uma história e por ela ser reconhecido. No entanto, com o passar do tempo, algumas pessoas, repassam essa responsabilidade para os outros e se colocam como incapazes de se autorreconhecerem.

Começamos inicialmente nas conquistas pessoais, hábitos simples, como andar, falar. Depois, vem  o início da escola e as provas de conhecimento, mas é no ciclo profissional que a maioria se perde. O trabalho é o que nos sustenta, alguns começam muito cedo na busca desse espaço.   A rotina, o dia a dia é a base para se conquistar todo o resto. Nesse momento, o desenvolver, o obter destaque fica mais forte e partimos em busca dos outros espaços, comparando ou nos superando para nos sentirmos vitoriosos. O mais importante, entretanto, é reconhecermos a nós próprios, é nos autovalorizarmos. Pessoas com boa autoestima, crescem mais rápido e se sentem mais satisfeitas, pois não dependem de nada externo. O reconhecimento precisa iniciar dentro de cada um. O importante é você se bastar, para que o encontro com o outro seja complementar e não indispensável.


Reflexões da Semana