Qual sua Reforma?

A vida vai passando e muitas vezes não percebemos. É muito importante pensarmos em quem estamos nos tornando, quais são nossas características positivas e negativas. Essa autoanálise deveria ser como olhar no espelho. Todo o dia para sair de casa sempre passamos no espelho para dar uma organizada, avaliar nossa…

A vida vai passando e muitas vezes não percebemos. É muito importante pensarmos em quem estamos nos tornando, quais são nossas características positivas e negativas.

Essa autoanálise deveria ser como olhar no espelho. Todo o dia para sair de casa sempre passamos no espelho para dar uma organizada, avaliar nossa imagem. Porém, não fazemos esta análise interna, ou antes de definir uma nova etapa em nossa vida. A maioria das pessoas deixa a vida ir passando sem questionar o rumo que está dando na carreira, na vida. Neste caso, antes de tomar uma nova decisão, deveríamos fazer uma reforma.

Muitos fazem esse plano de reforma somente no fim do ano, mas, só para fazer novos planos e não para reformar ou analisar o que foi feito.

O que importa agora, entretanto, é fazer a reforma necessária para sempre seguir em frente. Reformar é partir do que conquistou para ser sustentável, mantendo nossa saúde física e mental. É desapegar do que não nos serve mais para sobrar espaço para novas experiências e conquistas. Rever o que não deu certo e buscar outros caminhos.

Por vezes, as reformas são doloridas, como a da águia, que retira todas as penas, as unhas e o bico, para poder nascer melhor e mais forte.

Se fizermos todos os dias um pouco, essa reforma poderá ser mais rápida e menos dolorida. Dentro de cada um de nós, há todas essas ferramentas para a reforma necessária, faça a sua.