Singularidade, o lado positivo de ser individual

A individualidade possui sempre, no mínimo, duas conotações. Cada uma com peculiaridades diferenciadas. Uma, que identifica cada um dos indivíduos como únicos, e a que o particulariza de forma pejorativa. Esta ocorre quando o lado humano fica esquecido, equalizando as pessoas. Repare que sempre procuramos nos igualar: se é moda,…

A individualidade possui sempre, no mínimo, duas conotações. Cada uma com peculiaridades diferenciadas. Uma, que identifica cada um dos indivíduos como únicos, e a que o particulariza de forma pejorativa. Esta ocorre quando o lado humano fica esquecido, equalizando as pessoas.

Repare que sempre procuramos nos igualar: se é moda, quero vestir assim; esforço-me ao máximo para ter exatamente o que todos têm: carro do ano, roupa de marca, o conhecimento que todos possuem. As empresas pensavam nos consumidores como massa, atualmente, a gestão da singularidade  contudo é mais eficaz e eficiente. Cada um deve e precisa ser pensado como indivíduo único, que pensa e define por construções diferentes e que, sendo respeitado obtém-se o melhor dessa pessoa. Atuar de maneira singular faz a sua empresa atingir o resultado geral com maior facilidade.


Reflexões da Semana