Tempo precioso

Todos falam da falta de tempo, mas, na verdade, isso tudo são desculpas para o pouco aproveitamento do tempo do qual dispomos. Pergunte a uma pessoa que infartou se ela terá tempo agora para cuidar da saúde, fazer uma caminhada, um checkup. Será que sempre o tempo é o vilão…

Todos falam da falta de tempo, mas, na verdade, isso tudo são desculpas para o pouco aproveitamento do tempo do qual dispomos. Pergunte a uma pessoa que infartou se ela terá tempo agora para cuidar da saúde, fazer uma caminhada, um checkup. Será que sempre o tempo é o vilão de todos os males?

Precisamos, sim, nos organizar melhor, definir nossas prioridades para que tudo não se torne urgente e nos sufoque. Todos os dias Deus nos fornece 24 horas. Precisamos ser responsáveis por esse tempo e usá-lo de maneira proveitosa em nosso caminho. Nosso desenvolvimento será melhor quanto melhor administrarmos nosso tempo. Se dividirmos o nosso dia em 3 blocos de 8 horas, será em sua maioria, igual para 2 partes de 8 horas.  Em média, dormimos  8 horas, trabalhamos 8 horas.  O grande diferencial está nas outras 8 horas, em como podemos aproveitá-las melhor. Qual será a minha diferença nesse momento?

Aquele que se destaca no trabalho não é o campeão de hora extra, e, sim, aquele que se desenvolve melhor dentro das 8 horas de trabalho. Dedique seu tempo ao que você ama!