Transformar o ser humano através das conexões

São as conexões humanas que transformam as pessoas. Quando você se conecta a outras pessoas e consigo mesmo, você torna-se passível à transformação. Confira na Coluna Vida e Carreira do Jornal Metro, como nós podemos nos transformar através das conexões que realizamos ao longo da vida.

Transformar é uma palavra forte. Significa dar nova forma; estado de converter, mudar. Transformar demanda criatividade. Quando ouço a palavra ‘transformar’, penso imediatamente em uma mudança que ocorre de dentro para fora, que reverbera, sendo percebida por você e pelos que te rodeiam.

O que pode transformar o ser humano? Comprovadamente, são as conexões, ou seja, os encontros entre as pessoas. Muitas circunstâncias podem causar mudanças em nossas vidas, mas transformações exigem uma energia resistente e profunda, que só é possível quando duas pessoas se encontram.

Para esse encontro de transformação, você precisa estar inteiro e consciente. Ele pode se dar em diversas situações, como por exemplo, um relacionamento amoroso, um novo emprego na carreira, o nascimento de um filho.

São as conexões humanas que transformam as pessoas. Quando você se conecta a outras pessoas através de boas conexões, você torna-se passível à transformação.

Vamos fazer dois exercícios! Primeiro, faça uma lista das razões que te mantém vivo, que geram dopamina, ocitocina, hormônios que capazes de promover a felicidade e transformar sua visão de mundo.

Segundo, aproveite o ano novo, e faça seu planejamento com os três ‘C’ – cessar, continuar e começar. O que você pretende deixar de fazer, cessar, pois está te prejudicando? Quais os comportamentos você irá continuar fazendo, uma vez que estão sendo positivos para suas conquistas. E, o mais importante, o que você irá acrescentar na sua rotina, o que irá começar a fazer?

Quando definir estas estratégias, será necessário também criar um plano de acompanhamento para atingir as suas metas. Somente, assim, será possível evoluir no próximo ano.

Lembre-se, a transformação acontece através das conexões com o outro e, principalmente, consigo mesmo.