Home A Selecta Cursos Currículos Artigos
Certificações Serviços Imprensa Parcerias Contato
Matérias

Newsletter


Dicas de Leitura: A Arte da Guerra de Sun Tzu
Selecta
10/06/2013

Título: A Arte da Guerra de Sun Tzu do autor Tao Hanzhang.

O mundo de hoje vive em uma competição feroz, principalmente no âmbito profissional. Milhares de pessoas e organizações enfrentam batalhas diárias, seja na luta por uma promoção ou na disputa por mercados. Vence, em geral, quem está mais bem preparado.

Por esse motivo, esta obra, escrita pelo cientista militar e comandante chinês Sun Tzu há 2.400 anos, tem inspirado milhões de leitores da atualidade em inúmeros países. Grandes líderes políticos e empresarias têm usado os princípios das táticas e estratégias militares para chegar a vitórias que transformam o cenário do mundo.

O texto original de A arte da guerra, de Sun Tzu, sofreu inúmeras adaptações. Neste livro, você encontra a versão integral da obra, com todos os 13 capítulos originais, complementados pela interpretação e aplicação moderna do general chinês Tao Hanzhang, um dos arquitetos da Revolução Comunista.

Os conselhos de Sun Tzu sobre precisão, timing, manobras, estratégia, flexibilidade, liderança e conhecimento dos pontos fortes e fracos do inimigo são muito poderosos e revelam-se tão verdadeiros e eficazes nos dias de hoje quanto foram no passado para diversas gerações.

A Arte da Guerra