A Segurança da Amizade

O que garante a segurança pessoal de uma pessoa? Você se sente seguro? As primeiras respostas são relativas aos índices de violência ou, então, à estabilidade profissional que também mantém nas pessoas um sentimento de segurança. Sua resposta se enquadrou em alguma destas duas opções? O que segurança significa para você?

Muitas pesquisas indicam que a segurança pode ser relativa a situações externas, mas também a questões internas. Vivemos em um país em que é difícil conseguir controlar as nossas emoções e nos sentir seguro. A violência constante e instabilidade financeira do Brasil estão cada vez mais fortes, é complicado saber qual das duas questões são mais influentes.

No entanto, ou apesar de tudo isso ser verdade, é preciso seguir a vida, pois se deixarmos as coisas externas serem maiores e tomarem conta da nossa força interior, nós ficamos paralisados. O medo protege, mas deixá-lo crescer faz você paralisar.

Como o título do texto, uma das grandes seguranças que qualquer pessoa possui está na amizade, na convivência com pessoas que trazem conforto e confiança. A amizade é um lugar onde se estabelecem laços, por vezes maiores do que os familiares.

Ter amigos auxilia na garantia da sua segurança emocional e pessoal. É ter alguém que compartilha com você as suas necessidades e te apoia em sua caminhada.

Um dos grandes aprendizados que tive ao longo da vida é que os laços de amizade são construídos e alimentados com conexão e com eles nos mantemos vivos e nutridos. Cada amigo que você conecta é uma ponte para sua estabilidade. Cuide de suas amizades e garanta suas conexões.

Conquiste sua segurança através de laços de amizade sustentáveis.

No Comments

Post A Comment

Precisa de ajuda?