Acorde: Dê cor à sua vida

Despertar, levantar, sair da cama, tudo isso pode indicar que o dia está começando.  Vamos pensar em como você inicia o seu dia.  Como você acorda todos os dias? Qual o seu primeiro pensamento? A rotina geralmente nos impede de cuidar deste momento. O instante em que acordamos é a…

Despertar, levantar, sair da cama, tudo isso pode indicar que o dia está começando.  Vamos pensar em como você inicia o seu dia.  Como você acorda todos os dias? Qual o seu primeiro pensamento?

A rotina geralmente nos impede de cuidar deste momento. O instante em que acordamos é a chance de podermos começar um novo dia e fazermos dele algo diferente, no mínimo melhor, em prol de nosso crescimento e prazer. A palavra “acordar”, se decomposta, sugere exatamente como deveria ser o nosso A-COR-DAR: dar cor à vida. Cada um é responsável por dar cor a seu dia, ou melhor, por escolher a cor que quer dar para o seu dia. Parece não se tratar de uma escolha, contudo, quando você acorda negando essa opção, o mau humor pode decidir por você e seu dia pode ficar escuro, as energias podem conspirar, e, de repente, o dia pode acabar em um cansaço maior do que deveria.

Cada cor que trouxer para enfeitar seu dia conduzirá você para encontros e/ou desencontros. Você é responsável por cada cor do seu dia. Experimente optar por aquelas cores que atraem bons fluidos. A cromoterapia destaca justamente a influência das cores na vida das pessoas e nos ambientes.  As cores fazem parte da vida de cada um e também do mundo. É preciso, portanto, ter equilíbrio entre o claro e o escuro, o alegre e o triste. Escolha ser feliz e diversifique suas cores abrindo novas possibilidades.

É bom lembrar também que, além das cores externas que enfeitam nossos corpos e casas,  há aquelas contidas nos alimentos e as que atuam em nosso pensamento. Quanto mais equilibrar o uso de todas as cores em sua vida maior será sua possibilidade de desenvolvimento. Amplie seu arco-íris de possibilidades e não deixe os dias passarem sem pensar, sem refletir e, pior, sem decidir o rumo que sua vida estará tomando.

Acorde, dê cor a sua vida, responsabilize-se pessoalmente pela cor que quer pintar cada dia.


Reflexões