Justiça

O que é justo? Como podemos definir a justiça? Será que existe justiça ao contemplar dois lados opostos ou distantes? Pesquisas e fórmulas contribuem na definição da justiça?

É difícil encontrar a justiça em diversas situações: quando uma mãe castiga um filho; a reprovação no vestibular depois de um ano de muita dedicação; uma demissão sem motivo.

 

Bem, mas nem sempre teremos os juízes reais para nos auxiliar a tomar decisões justas. Não sei você, mas para mim exercer a justiça requer pensar no bem-estar, na estabilidade, na tranquilidade, naquele sentimento de dever cumprido.

 

Procure ter consciência das suas escolhas e viver com elas de maneira orgânica, ou seja, equilibrada. Todos os dias, a vida exige que você faça escolhas e aplique o seu senso de justiça, elas nem sempre são fáceis ou claras, mas sempre necessárias. 

 

Escolher tornar-se tão difícil por conta das inúmeras possibilidades, às vezes são tantas que nos confundem. Outro fator importante é perceber quais os filtros você está usando, eles interferem diretamente em suas escolhas. 

 

Ser justo na verdade é equacionar tudo isso e seguir o seu caminho. Escolha caminhos onde todos possam ser valorizados e tenham oportunidades. A justiça começa dentro de você.