O amanhã é agora!

“É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã”, escreveu Renato Russo em uma linda canção que fez história e nos faz refletir até hoje! Cada dia que passa, as pessoas estão, mais e mais, se distanciando presencialmente em função dos aplicativos e das redes sociais e, assim, o mundo se…

“É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã”, escreveu Renato Russo em uma linda canção que fez história e nos faz refletir até hoje! Cada dia que passa, as pessoas estão, mais e mais, se distanciando presencialmente em função dos aplicativos e das redes sociais e, assim, o mundo se afasta do essencial. A falsa sensação de proximidade substitui o amor verdadeiro por algo superficial e fugaz.

O autor da canção notoriamente não sabia que essa distância iria existir, mas já salientava a importância do amor real, próximo, puro e, principalmente, sem interesse. O amor integral e maternal, aquele que se dá sem esperar ou receber algo em troca. Entrega-se de corpo e alma, fazendo sempre o máximo para servir o outro. Dedicando-se e acreditando no potencial, na capacidade e, principalmente, na realização pessoal, nas conquistas profissionais de seus pares.

Faço agora um convite a você: leve esse conceito de amor incondicional para o mundo dos negócios! O que acham? É possível? Como seriam as relações profissionais se todos se dedicassem a servir, a produzir em benefício comum? Se todos pudessem acreditar nas potencialidades uns dos outros, ou até se dispor a ensinar quantas vezes forem necessárias? E se este alguém fosse seu chefe? Será que alguém pode imaginar tal situação?

Claro que no mundo dos negócios estes sentimentos podem ficar um pouco exagerados ou até um pouco piegas! Mas os grandes pensadores hoje já conseguem demonstrar, através de pesquisas, que, quanto mais favorável e ameno o ambiente de trabalho, mais produtivo e saudável ele se torna. Neste momento de crise, o clima de solidariedade pode ser o seu diferencial.

O amanhã é agora! Faça seu trabalho, use suas melhores competências em prol de apoiar e ajudar sua equipe. Esta será a melhor maneira de você se desenvolver e contribuir para o desenvolvimento do outro.


 

Reflexão