O privilégio de ser criança

Nossa carreira possui muitas fases e uma delas é exatamente a equivalente à da criança. A criança é aquela que ainda está experimentando, verificando o que gosta e o que não gosta. Criar, nesse momento, várias oportunidades capazes de enriquecer esse arsenal de conhecimento é muito importante. Uma criança que…

Nossa carreira possui muitas fases e uma delas é exatamente a equivalente à da criança. A criança é aquela que ainda está experimentando, verificando o que gosta e o que não gosta. Criar, nesse momento, várias oportunidades capazes de enriquecer esse arsenal de conhecimento é muito importante.

Uma criança que conviveu com culturas diferentes, falou outras línguas, leu livros de poesia, de física, romances, terá, certamente, maior possibilidade de acerto na escolha profissional. No entanto, o que muito se vê é exatamente um profissional maduro, adulto, mas que pulou a fase da infância e precisa agora, de forma mais rápida, tomar decisões sobre sua carreira, porém, descobre que lhe falta experiência para isso. Aproveite cada fase de sua vida e de sua carreira, viva intensamente e deixe a vida surpreender você.


Reflexões da Semana