Os conflitos surgem em função da diferença de opinião e principalmente do filtro que se usa para analisar as situações. Os fatos, que são claros, tornam-se obscuros diante das emoções. Diante deste impasse, o melhor é buscar focar no resultado que se deseja alcançar. Quando estamos focados no resultado, fica mais fácil caminhar para a solução.
As emoções são cortinas que encobrem a razão e com elas a possibilidade de solução de conflitos. Quando estiver frente a essa situação, foque no resultado esperado e procure apenas os fatos. É impossível conciliar emoções. Elas apenas se amenizam quando os pontos de vistas se somam em busca de um final esperado ou desejado.
Nos relacionamentos, ninguém é feliz cobrando. É preciso que haja liberdade para estar junto. Quando existe cobrança, na maioria das vezes, é porque alguém já não se sente bem dentro desta relação.
Nas amizades, a falta é o que incomoda, a cobrança é sempre do pouco convívio, da distância, enfrentado e sufocado com tantas outras cobranças que acabam se tornando mais relevantes.
No mundo do trabalho, por outro lado, as cobranças acontecem quando algo interfere no resultado da entrega do outro. O esforço de cada um precisa ser claro e definido na parte que lhe cabe, visando o melhor para o resultado. Quando há cobrança, algo saiu errado ou desnivelado. Novamente, a melhor solução é evitar tratar das emoções e focar nos fatos.
Cobrança é sinal de que algo não está indo bem. Fique atento e ajuste os canais antes que cobrar seja necessário.
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