A criatividade e a espontaneidade das crianças na vida adulta

Durante a infância, crianças vivem um período de descobertas constantes, experimentando e aprendendo diferentes habilidades, somando conhecimento sem medo de erros ou julgamentos. Com o avanço da idade, muitos perdem essa leveza e se prendem a preocupações a respeito das relações sociais, trabalho e aparência, por exemplo. Adultos tendem a…

Durante a infância, crianças vivem um período de descobertas constantes, experimentando e aprendendo diferentes habilidades, somando conhecimento sem medo de erros ou julgamentos. Com o avanço da idade, muitos perdem essa leveza e se prendem a preocupações a respeito das relações sociais, trabalho e aparência, por exemplo. Adultos tendem a se arriscar menos e a desenvolver novas habilidades com maior dificuldade, devido à redução das experiências cotidianas e às amarras mentais criadas ao longo dos anos.

Na coluna Vida e Carreira, na BandNews FM Espírito Santo, Vânia Goulart comentou sobre a importância da habilidade de experimentar sem medo e se arriscar, de trabalhar a criatividade e de ser espontâneo na vida adulta. Ouça na íntegra: