A ditadura da extroversão

Quando se é extrovertido todos falam e apostam no sucesso. Sua vantagem é conseguir se expressar, se colocar, ou, pelo menos, não ter dificuldade em se apresentar. Contudo, é muito importante saber diferenciar o que é não ter vergonha para falar do que é saber escolher como e quando se…

Quando se é extrovertido todos falam e apostam no sucesso. Sua vantagem é conseguir se expressar, se colocar, ou, pelo menos, não ter dificuldade em se apresentar. Contudo, é muito importante saber diferenciar o que é não ter vergonha para falar do que é saber escolher como e quando se exprimir.

No mundo da comunicação, a fala é livre e valorizada, mas tudo em excesso pode ser pior do que a não expressão, a falta. Na Carreira profissional, estatisticamente, os extrovertidos apresentam maior facilidade, pois saem na frente. Mas, por vezes, perdem o “time” e extrapolam o espaço coletivo, tão importante no nosso mundo. A expressão facilitada não pode ser sinônimo de certeza, sua opinião é mais uma e não a única. Cuide para que sua habilidade possa contribuir para a equidade, ou seja, para conseguir a contribuição de todos e, posteriormente, conquistar a melhor conclusão.