A folia vai começar

O Carnaval começa, mas, independentemente disso, hoje é sexta-feira e, de qualquer maneira, essa já é uma boa notícia.     Se você concorda com essa afirmação, é porque também sabe aproveitar seu tempo livre para recarregar energia e se preparar para um novo ciclo. No fim de semana é…

O Carnaval começa, mas, independentemente disso, hoje é sexta-feira e, de qualquer maneira, essa já é uma boa notícia.

 

 

Se você concorda com essa afirmação, é porque também sabe aproveitar seu tempo livre para recarregar energia e se preparar para um novo ciclo. No fim de semana é quando cuidamos dos nossos outros suportes: família, lazer, amor. Na verdade, a razão maior que nos faz trabalhar. Algumas pessoas dizem que trabalham por dinheiro, mas é porque ainda não descobriram que o melhor é o que se faz com ele. A parte mais importante é poder com ele adquirir o necessário para viver.  Mario Sergio Cortella diz que dinheiro é necessário, mas não essencial, precisamos dele para nos sustentar, entretanto ele não compra o essencial.

Vamos pensar um pouco mais sobre a folia, até porque esta sexta é especial: é Carnaval, e o recesso será ainda maior.  O feriado contempla mais dias, lembrando que apenas a terça-feira é, de fato, feriado. A maioria aproveita o período de folga prolongada para recarregar a energia. Contudo, gostaria também de lembrar que pode ser um tempo em que você poderá se perder. Por isso, cuide de seu descanso, planeje seu Carnaval para que, além de dançar bastante, você possa aproveitar o tempo para recarregar a energia para o ano que começa depois da folia.

No período de Carnaval, também é possível se atualizar com cursos mais curtos, ou apenas descansar, ou ainda até se reprogramar para testar uma nova alimentação e para encontrar pessoas.

A folia é um momento de comemorar uma nova fase, uma nova energia, um novo trabalho, um projeto. A folia é a comemoração de algo conquistado, assim começou o carnaval. No Brasil, todos falam que o ano só começa depois do Carnaval. E o seu ano já começou? Comece a se planejar e a colocar em prática todas as promessas que você assumiu na passagem do ano, pois, a partir desta data, os dias, as semanas começam a passar e não param mais.

O tempo não para nunca, os segundos são corridos. Para o tempo, não há dias úteis. É com ele que você tem que se entender para poder se organizar, buscando formas, cada vez mais eficazes, de otimizá-lo.

Use a folia para se enfeitar e também enfeitar seu ano de novas conquistas, enfim, de novos desafios. Encare o novo e divirta-se! O mundo e, principalmente, o Brasil estão precisando dessa energia criativa e forte. Use sua melhor fantasia e surpreenda seu cliente, seu fornecedor. Renegocie seus contratos, traga novas alegorias. Produza um novo enredo para sua vida. Só assim poderemos fazer diferente e obter resultados surpreendentes.

A folia começou, mas sua vida está dando continuidade no ciclo construído por você.


 

Reflexão