A opção entre o home office e o presencial após a pandemia

Manter o home office, voltar para o trabalho presencial ou optar pelo modelo híbrido? Qual é a sua preferência? O avanço da vacinação tem possibilitado aos gestores planejar o retorno das atividades presenciais nas empresas. Entretanto, como determinadas atribuições podem ser cumpridas à distância, sem a necessidade da utilização de…

Manter o home office, voltar para o trabalho presencial ou optar pelo modelo híbrido? Qual é a sua preferência?

O avanço da vacinação tem possibilitado aos gestores planejar o retorno das atividades presenciais nas empresas. Entretanto, como determinadas atribuições podem ser cumpridas à distância, sem a necessidade da utilização de um espaço único específico, e muitos profissionais estão dando preferência ao trabalho remoto, muito tem sido debatido sobre o tema. A melhor opção depende de diversos fatores.

Na coluna Vida e Carreira, na BandNews FM Espírito Santo, Vânia Goulart falou sobre a importância da retomada a um maior ritmo de trabalho nas empresas e como essa escolha entre os modelos pode ser feita entre patrões e empregados, visando maximizar o desempenho e a produtividade. Ouça na íntegra: