As mudanças culturais nas empresas e as ferramentas para melhorar a saúde mental

Com o avanço da discussão sobre a importância de proporcionar ambientes saudáveis dentro das empresas, muitas organizações passaram a lançar mão de mecanismos e ferramentas com o intuito de estimular a criação de espaços agradáveis dentro do local de trabalho. Essas propostas vêm com a intenção de garantir a saúde…

Com o avanço da discussão sobre a importância de proporcionar ambientes saudáveis dentro das empresas, muitas organizações passaram a lançar mão de mecanismos e ferramentas com o intuito de estimular a criação de espaços agradáveis dentro do local de trabalho. Essas propostas vêm com a intenção de garantir a saúde mental dos funcionários, o que também gera impactos na produtividade desses empreendimentos.

Espaços para pets e crianças, sala de jogos e convivência, flexibilidade de vestimentas entre outras possibilidades acabaram se tornando práticas comuns em diversos setores, principalmente naqueles preocupados com a inovação. Na coluna Vida e Carreira, na BandNews FM Espírito Santo, Vânia Goulart conversou sobre essas mudanças culturais e alertou para a necessidade de dosar as medidas.

Ouça na íntegra: