Como mudar os ares? (Metro)

O que é mudar de ares? Seria mudar de lugar? Seria mudar de emprego ou de casa? Vemos muitas pessoas hoje mostrarem-se insatisfeitas com sua vida, mas pouco agem em busca de uma melhoria. Não se sentir satisfeito com suas escolhas ou resultados é comum. Tudo que se faz na…

O que é mudar de ares? Seria mudar de lugar? Seria mudar de emprego ou de casa? Vemos muitas pessoas hoje mostrarem-se insatisfeitas com sua vida, mas pouco agem em busca de uma melhoria. Não se sentir satisfeito com suas escolhas ou resultados é comum. Tudo que se faz na vida pode dar certo ou não. Isso é inerente à vida, à caminhada. No entanto, mudar os ares é uma opção que poucos realizam.

A mudança inicial requer uma energia maior, e é nesse momento que muitos preferem ficar onde estão. A sensação do conforto inicial tira a visão de melhoria e crescimento que a mudança poderia trazer. Manter-se no mesmo lugar economiza energia, mas não traz crescimento, muito menos novas oportunidades. Se você não abre uma porta nova, pode evitar o desprazer, mas também pode impedir uma nova conquista.

Pesquisas apontam que 80% de pessoas se vitimizam para justificar sua paralização frente à vida. Permanecem num emprego por anos sem sentirem sua contribuição. Fazem cursos inteiros só para agradar os outros. Pessoas que evitam por anos falar com amigos por rancor ou mágoas, ou até por mera implicância. Famílias que não se entendem. Passeios que não são feitos por preguiça, ou por mero receio de aceitar um convite.

Bom, na verdade, o que mais importa é mudar o ar que se respira, e isso pode ser provocado por qualquer mudança. Busque respirar algo que o vitalize, algo que o inspire, mude o filtro interno e o ar já será novo. Protagonize sua história, responsabilize-se por suas escolhas.

Converse com pessoas, amplie suas redes, leia mais, exercite sua mente e seu corpo. Mude seus ares, procure sempre algo novo, não permita que o comodismo ou mesmo a pouca esperança possa paralisá-lo. Atue em sua busca, faça do seu caminho um contínuo de crescimento e boas novas. Todos os ares são bons, porém, por vezes, sua percepção pode não os aproveitar como deveria. Mudar os ares é apenas mudar a forma interna de aproveitar a vida, tirar proveito do que recebe.

Respire fundo e amplie sua capacidade, encha seu pulmão de novas possibilidades, novos ares!