Como você faz suas escolhas?

Fazer escolha é o que fazemos todos os dias. Fazer escolhas começa quando acordamos e termina quando vamos dormir, para começar novamente no dia seguinte quando outro ciclo começa. Muitas pessoas acham que não escolhem, mas, mesmo quando você permite que outro faça a escolha para você, já está escolhendo….

Fazer escolha é o que fazemos todos os dias. Fazer escolhas começa quando acordamos e termina quando vamos dormir, para começar novamente no dia seguinte quando outro ciclo começa. Muitas pessoas acham que não escolhem, mas, mesmo quando você permite que outro faça a escolha para você, já está escolhendo.

Mas, sem dúvida, esta é a pior delas, pois, quando não assume sua escolha, não consegue definir qual o caminho, somente seguir. O caminho com a escolha do outro é algo que o afasta do caminho, faz você perder parte da experiência. E, por isso, precisarão caminhar mais vezes para aprender a escolher.

Querer fazer suas escolhas é sua maior chance de aproveitar melhor cada parte desse caminho. Saber escolher não é fácil, mas trará para você autonomia e segurança em poder passar por cada etapa e aproveitar toda a experiência que fortalecerá seu caminho e, é claro, sua carreira.

Em cada escolha, abrem-se duas possibilidades: de dar certo ou errado. Quando dá errado, novamente teremos duas novas possibilidades. Não fique parado. Se omitir é também escolher, só que é uma escolha que impede novas possibilidades.


Reflexões da Semana