Depois da timidez

Ser tímido é cada vez mais difícil! Todos querem renegar ou modificar essa característica. A timidez, no mundo dos desinibidos, ou melhor, dos extrovertidos, é quase uma ditadura. A exigência social de como todos devem se portar é cruel e serve apenas como reforço da dificuldade. Aqui é importante destacar…

Ser tímido é cada vez mais difícil! Todos querem renegar ou modificar essa característica. A timidez, no mundo dos desinibidos, ou melhor, dos extrovertidos, é quase uma ditadura. A exigência social de como todos devem se portar é cruel e serve apenas como reforço da dificuldade.

Aqui é importante destacar o que e como essa timidez pode ser positiva, onde e como ela é benéfica.  É preciso destacar o que você possui de bom, o que você pode contribuir com a sua participação? Onde está sua contribuição no processo, qual sua especificidade? Todos têm uma essência e com o que contribuir. O mais importante é conseguir colocar sua melhor característica a seu favor. A timidez possibilita também a maior observação, a maior análise, a melhor audição, quiçá a melhor percepção. Como aproveitar essa característica. Qualquer tímido, quando se sente valorizado,  importante, contribui e, na diversidade, complementa muito o resultado do todo.


Reflexões da Semana