Educação Financeira

Esta parte deveria ser feita por um especialista. Irei aqui, contudo, traduzir apenas o aspecto básico da educação financeira. O de guardar. Parece básico, mas a maioria das pessoas primeiro se endividam para depois ver como vão pagar. O mais importante deste capítulo é saber que uma carreira também precisa…

Esta parte deveria ser feita por um especialista. Irei aqui, contudo, traduzir apenas o aspecto básico da educação financeira. O de guardar. Parece básico, mas a maioria das pessoas primeiro se endividam para depois ver como vão pagar. O mais importante deste capítulo é saber que uma carreira também precisa de investimento financeiro, precisa de reservas e planejamento.

Quando vamos fazer uma viagem de férias, o melhor a fazer é pensarmos, planejarmos e juntarmos dinheiro. Não é à toa que, para sairmos de férias, recebemos, além do salário, mais um terço, para que possamos aproveitar e ter uma folga maior.

Em sua carreira, sempre é necessário termos uma reserva, um primeiro passo ou uma preparação anterior, uma reserva que possa garantir sua caminhada de forma mais tranquila. Como nosso tripé, aquele que nos sustenta são família, laser e trabalho. Deveria ser assim a nossa divisão financeira para termos harmonia e podermos manter o equilíbrio necessário.

Dica de ouro! De tudo que receber, reserve 10% para seu investimento, poupe em cada etapa. Seu caminho e sua carreira, com certeza, terá mais sucesso.


Reflexões da Semana