Espinha Ereta: coloque suas habilidades em movimento

O que faz você se curvar? O que define sua capacidade de aceitar, resistir ou ceder? No contexto profissional, para muitos, se curvar pode ser sinônimo de fraqueza ou de fragilidade, porém, entender a hora certa de adotar essa postura é essencial para colocar suas habilidades em movimento e alcançar o sucesso que deseja.

Se você está acompanhando a série de textos comemorativos da Selecta, sabe que a expressão “espinha ereta” não se refere apenas à postura física, mas também à postura mental e emocional que adotamos na vida, ou seja, manter a espinha ereta e agir com resiliência significa estar alinhado com seus valores, confiar em suas habilidades e permanecer pronto para enfrentar os desafios de cabeça erguida.

Movimentar as suas habilidades e competências é fundamental para conquistar destaque, seja como colaborador, líder de empresa ou empreendedor. Por isso, neste texto, listamos habilidades que precisam estar em constante movimento.

Continue lendo para saber mais.

Manter a espinha ereta é a primeira habilidade essencial para se destacar

A sua postura reflete muito sobre quem você é.

Quando você se mostra com a espinha ereta, transmite a mensagem de força, confiança e determinação. Mas isso não se limita apenas ao aspecto físico, envolvendo também a forma como você enfrenta desafios, como lida com as adversidades e como se posiciona diante das oportunidades.

Por aqui já falamos como essa habilidade está totalmente ligada ao equilíbrio e à resiliência, sendo a primeira que precisa estar em constante desenvolvimento, para que possamos lidar com o que vier.

Lembre-se, manter a espinha ereta não significa mantê-la estática, mas forte e capaz de flexibilizar-se para lidar com as inovações, por isso, adotar essa postura é o primeiro passo para ativar suas habilidades e colocá-las em movimento.

O impacto da sua postura profissional nas suas habilidades

Manter a espinha ereta e colocar suas habilidades em movimento não é apenas uma questão de alcançar metas pessoais, mas de construir um legado. Quando você age com confiança e determinação, você inspira os outros a fazerem o mesmo, tornando-se uma referência para os que estão ao seu redor.

Além de impactar o seu ambiente de trabalho, a sua postura também reflete em quem é você na sua comunidade e no desenvolvimento das futuras gerações de profissionais.

Por isso, aqui na Selecta estamos focados em movimentar e flexibilizar habilidades, como:

  1. Habilidades técnicas: para que você esteja sempre atualizado às tendências e inovações do mercado e em constante capacitação.
  2. Habilidade de comunicação: entenda as relações dos processos de comunicação e a melhor forma de utilizar os meios físicos e digitais.
  3. Pensamento Crítico: despertamos nossos alunos para analisarem problemas com clareza e novas percepções buscando a resolução dos mesmos.
  4. Trabalho com time: mostrando que o crescimento gradativo e o apoio das pessoas certas torna a jornada muito mais simples.
  5. Liderança: incentivando o comportamento acolhedor e humanitário de uma liderança mais participativa e inclusiva.
  6. Gestão de Tempo: ajustando os três blocos de 8 horas do seu dia, para que distribua sua energia e possa cumprir suas escolhas diárias podendo assim alcançar seus objetivos

 

Transforme o seu potencial em ação

Todos nós temos habilidades únicas que nos diferenciam. No entanto, essas habilidades precisam ser colocadas em prática. Acreditamos que somos responsáveis pelo desenvolvimento profissional, por isso, aqui na Selecta ensinamos que o legado que você deixa é construído dia após dia, ação após ação, à medida que você mantém sua espinha ereta e coloca suas habilidades em movimento. Dessa forma, você se torna mais do que um profissional qualificado, se torna um agente de mudança em sua própria vida e na vida daqueles ao seu redor, alcançando seus objetivos e diferenciando-se daqueles que permanecem estagnados.

Conclusão

Manter a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo é a melhor explicação da resiliência e equilíbrio, por isso, perceba, observe, avalie e mantenha sua paz interior.
Com a mente quieta, deixe os pensamentos passarem e evite processar o que não é pertinente. Respire fundo e recupere sua postura sempre que precisar, nossa coluna é flexível e pode se curvar sem se quebrar. Lembre-se também de alinhar as expectativas alheias à sua autoestima e objetivos, afinal, só você pode dizer o que é capaz de fazer, e, sempre que puder vá além, abaixo da primeira camada do medo, pois é nessa camada que aparece a coragem do coração tranquilo, que possibilita recomeçar quantas vezes forem necessárias.

Após 30 anos atuando com o comportamento humano, nós asseguramos que a resiliência de cada um é quase totalmente proporcional a sua felicidade, portanto, mantenha a espinha ereta, confie em suas habilidades e coloque-as em movimento, continue firme, posicione-se e coloque sua coluna no lugar. O que o que te sustenta e o que você precisa para continuar está dentro de você, e o sucesso vem como resultado natural dessas atitudes.

No Comments

Post A Comment

Precisa de ajuda?