Eu enganado?

Estar enganado não é a melhor sensação. Assumir que sua decisão não foi a melhor pode trazer constrangimento. É um momento de receber as críticas. Na maioria das vezes, as pessoas evitam assumir seus enganos publicamente por vergonha ou receio de serem repreendidas. Sabe-se que é somente com os erros…

Estar enganado não é a melhor sensação. Assumir que sua decisão não foi a melhor pode trazer constrangimento. É um momento de receber as críticas. Na maioria das vezes, as pessoas evitam assumir seus enganos publicamente por vergonha ou receio de serem repreendidas.

Sabe-se que é somente com os erros que podemos evoluir, pois o engano é a nova chance de recomeçar e aprender com o que não foi adequado da primeira vez.  Existe um ditado popular que diz “É melhor ficar vermelho uma vez do que amarelo o resto da vida”. Interpretando a frase, seria como dizer: se errou, aprenda e conserte de uma vez só, mas não se permita ficar fingindo ou argumentando sobre suas falhas. Justificar afasta você do seu objetivo, da resolução e, principalmente, do aprendizado. Engane-se sempre, mas aprenda com cada deslize.