Esta é a última semana do ano e ainda há tantas coisas com as quais você sonhou e não aconteceram, promessas que foram feitas e não foram colocadas em prática? E, então, como será? Deve-se fazer uma nova lista? Ou repetir a mesma? No que você está pensando?
Bom, a minha primeira sugestão é que você deixe a energia fluir e aproveite o fluxo do mundo para fazer algo bem diferente de todos os seus outros finais de ano.
O ano de 2019 foi marcado pela palavra VUCA(em inglês) ou VICA(em português), acrônimo que descreve quatro características marcantes do momento em que estamos vivendo: Volatilidade, Incerteza, Complexidade e Ambiguidade. E o que tudo isso quer dizer? Realmente, está difícil emitir previsões, fazer promessas e organizar planos para o futuro, pois as circunstâncias têm sido modificadas muito rapidamente e disruptivamente.
Saúde, sucesso, dinheiro, felicidade, viagens são os grandes desejos da vida. Todos almejam alcançar essas coisas no novo ano que se inicia, no entanto, poucos persistem no caminho para alcança-las. Em meio as dificuldades, alguns desistem, esquecem, há também aqueles que não pediram, mas recebem.
Neste ano, sugiro fazermos algo diferente e muito simples. Vamos valorizar tudo aquilo que temos conquistado. É importante aproveitar cada momento e reconhecer as realizações do presente. O passado já foi e o futuro ainda não aconteceu.
Então, compartilho uma listinha de desejos para o ano novo:
- Se valorizar, se apreciar e se abraçar;
- Abraçar aqueles que te acompanham;
- Assistir ao pôr do sol e ao nascer do sol;
- Plantar algo e cuidar até colher;
- Escolher um trabalho que te dê orgulho de contar para os outros;
- Guardar 10% de tudo aquilo que ganhar;
- Doar para quem precisa um pouco do seu talento e do seu tempo;
- Escolher alimentos mais saudáveis e praticar atividades mais saudáveis;
- Separar um tempo diário para meditação;
- Fazer algo só para você mesmo diariamente.
Reflita, escolha o que é mais importante para você e evolua. Feliz 2020!
0 comentários