Formação: o curso superior

Nesta caminhada da vida, os dias passam, as noites caem, vem a lua, vem o sol e assim parece que a vida corre. Corre como um rio que passa e segue seu rumo, sua trajetória, como se não houvesse obstáculos. Todo dia,  diferente: um maior, outro menor, mas sempre o…

Nesta caminhada da vida, os dias passam, as noites caem, vem a lua, vem o sol e assim parece que a vida corre. Corre como um rio que passa e segue seu rumo, sua trajetória, como se não houvesse obstáculos. Todo dia,  diferente: um maior, outro menor, mas sempre o curso que segue.

Todavia o que é a vida? Uma caminhada de escolhas, algumas adequadas, outras, nem tanto. Num rastro que só o tempo irá dizer o que será. A vida e a carreira são trajetórias que parecem ora andar separadas, ora paralelas, ora totalmente entrelaçadas. Mas, na verdade, fazem parte da mesma caminhada, aquela que poderá orgulhar você e deixar boas lembranças. Registros de conquistas e caminhos que você pode contabilizar em aprendizados, ensinamentos e, principalmente, na conquista daqueles que, com você, compartilham a vida, os filhos, os parentes e/ou os funcionários.

Terminar um curso superior, formar-se é como fazer um bolo, são necessários vários ingredientes que aqui defino como determinação, energia,  experiência, disponibilidade e flexibilidade para lidar com a diversidade. No entanto, não basta ter todos os itens necessários. O que será definitivo é a forma como você vai misturar tudo isso e se envolver com todo o conhecimento recebido. Ter orgulho, satisfação, diante de cada etapa, dos passos conquistados é importante, contudo, é preciso definir qual o passo é necessário para desfrutar e para se conectar aos que compartilham a vida com você.

O mais importante na sua escolha é definir qual curso fazer. Muitos cursos ainda nem surgiram, estão ainda sendo criados. Leia, portanto, sobre o tema, sobre os profissionais, defina quais os prós e os contras de cada escolha. O que faz mais sentido? Qual assunto se conecta às suas escolhas? Esta é uma das melhores épocas da vida. Provavelmente as pessoas que você conhecer  serão os profissionais que irão dividir também sua carreira.

Muitas são as pesquisas que comprovam que, a cada ano de estudo, eleva sua curva salarial. Conhecer outra língua, como o inglês, também eleva sua empregabilidade.

Conhecimento é um ativo que ninguém tira de você, por isso, adquira e use-o sempre em prol de seu crescimento.