Saiba quais são as habilidades do futuro para desenvolver na carreira

Vânia Goulart participou de uma matéria para o jornal A Gazeta, elencando 8 habilidades importantes para todo profissional. Confira abaixo: Conseguir falar em público. Não precisa ser um expert, mas é importante conseguir se expressar para um grupo de pessoas com objetividade, com clareza do que fala. Ser positivo. É…

Vânia Goulart participou de uma matéria para o jornal A Gazeta, elencando 8 habilidades importantes para todo profissional. Confira abaixo:

  1. Conseguir falar em público. Não precisa ser um expert, mas é importante conseguir se expressar para um grupo de pessoas com objetividade, com clareza do que fala.
  2. Ser positivo. É importante ser uma pessoa que olha o meio copo cheio, não focar no que não está valendo. Ter um olhar e fala positivos, ter confiança e ser alguém que encoraja as pessoas.
  3. Ter empatia. Essa é uma das competências mais reivindicadas no mercado. Não existe um líder sem empatia, sem olhar para o outro e conseguir agregar valor.
  4. Saber gerenciar o tempo. Uma pessoa que começa o trabalho e não termina, procrastina etc, isso não tem espaço no mercado. É preciso ter comprometimento e aprender a gerenciar o próprio tempo. Minha dica é dividir o dia em três blocos de 8 horas: um para trabalhar, um para cuidar de si e um para dormir.
  5. Ser honesto consigo mesmo. É preciso escolher as próprias atividades. A pessoa precisa saber quem ela é, o que ela quer, do que ela gosta. Não pode esperar que alguém decida por ela.
  6. Ser consistente no que você faz e coerente com o que você publica nas redes sociais.
  7. Parar de reclamar e ser mais positivo. Buscar soluções.
  8. Focar no momento presente, que é o único em que podemos agir.

Confira a matéria do jornal A Gazeta, publicada em 23 de outubro de 2021.