Maternidade e trabalho: como funciona a rotina das mulheres?

Conciliar a rotina entre a maternidade e o trabalho pode ser uma questão difícil para muitas mulheres. E também para várias organizações no país. As mulheres, como na maioria dos casos no Brasil, são as principais responsáveis pelo cuidado com os filhos e muitas vezes, são colocadas em situações desconfortáveis…

Conciliar a rotina entre a maternidade e o trabalho pode ser uma questão difícil para muitas mulheres. E também para várias organizações no país.

As mulheres, como na maioria dos casos no Brasil, são as principais responsáveis pelo cuidado com os filhos e muitas vezes, são colocadas em situações desconfortáveis dentro das empresas ao precisar dar uma atenção especial à família em ocasiões necessárias ou nos imprevistos do dia a dia, como um problema de saúde ou até mesmo uma reunião escolar.

Como essas questões continuam sendo problemáticas dentro das organizações, é necessário que as organizações discutam sobre o assunto e tentem chegar a um consenso de como lidar com as maternidade das colaboradoras.

Na coluna Vida e Carreira, na BandNews FM Espírito Santo, Vânia Goulart conversou sobre o papel permanente das mães na vida dos filhos e chamou atenção para a necessidade dos pais assumirem a frente de forma mais proativa. Ouça na íntegra: