O caminho, sem ponto final.

Sem pressa. Sem vírgula. Sem ponto final. Tudo começa e termina com sua imaginação! Nunca desista, apenas mude de sonho se precisar! Cuide de cada um ao seu lado. Mude, mas sem pressa. O mais importante é o caminho, a travessia! O mundo é muito competitivo, e cada dia mais…

Sem pressa. Sem vírgula. Sem ponto final. Tudo começa e termina com sua imaginação! Nunca desista, apenas mude de sonho se precisar! Cuide de cada um ao seu lado. Mude, mas sem pressa. O mais importante é o caminho, a travessia!


O mundo é muito competitivo, e cada dia mais a competição se estende entre os mercados e as pessoas. É quase um “salve-se quem puder”. Os resultados são os mais enfatizados e cobrados. O importante é quanto vendeu, quanto produziu ou, principalmente, quanto conseguiu ter. Em contrapartida, tem- se pouca certeza sobre o que deve ser feito ou esperado. Cada dia mais ouve- se de algum parente ou amigo mais próximo que ele deixou uma carreira brilhante e/ou um emprego maravilhoso (aos olhos do socialmente valorizado) e abriu uma pousada numa praia, ou um restaurante… Ou virou chef, depois de anos como engenheiro.
O que será que moveu essas pessoas a mudanças tão radicais? Tenho hoje certeza, depos de todos esses anos de atendimento como coach de carreira, que o que importa é o caminho, o percurso, a real caminhada. Seu rastro conquistado, sua experiência adquirida, o seu dia a dia, a sua rotina. Os resultados serão apenas consequência desse caminho feliz ou de enfadonha e exaustiva busca. Muitos empresários chegam às grandes conquistas financeiras, perdendo as pequenas conquistas pessoas. Essa troca pode ter sido muito bem referenciada, mas não possui mais sustentação nas gerações atuais.
Por isso é que digo: não existe mais a carreira de sucesso, aquela que é a melhor, mas a sua carreira, específica e particular! É preciso trilhar com base em seus pontos fortes, divertindo- se em cada etapa, cada aprendizado. Você precisa escolher o que quer ser e não ser escohido. O que mais compromete uma pessoa é a próxima realização interna, é o seu caminho. É sentir necessidade de levantar o dia na construção de algo que se alinha com os valores pessoais! E que possua hamornia.
Trilhe seu caminho e aproveite a travessia! Nenhum resultado será sustentável sem o prazer de um levantar todo dia!


Reflexões