Um dos fatores mais importantes na vida é valorizar o que temos, mas o que tenho visto e acompanhado em várias experiências são pessoas que passam pela vida, mas não a desfrutam. Não admiram o que possuem. Principalmente aquilo que é sem custo. O foco é no que se compra, ou no que se ganha, com ou sem esforço.
Várias pessoas jogam diariamente para ganhar na loteria. Mas quantas delas contemplam o sol? As maravilhas do mundo entram na nossa rotina, mas às vezes acabam passando despercebidas. Trabalha-se muito e, cada vez mais, visando um reconhecimento, destaque, fama, mas poucos desfrutam do caminho.
Ter um objetivo para alcançar é muito importante, mas não se pode perder o aprendizado e a beleza de cada dia. Cada conquista será uma etapa percorrida. Uma história para contar.
Todos os dias o sol nos brinda com lindos espetáculos, quando nasce e quando se põe. Independente se possui alguém para admirar ou não, ele estará sempre no mesmo horário, espelhando olhares diferentes a cada dia.
O sol, a natureza e os animais aproximam as pessoas, ao nos igualar sem discriminação. Todos possuem esse direito. Basta estar lá, pois na hora certa ele aparecerá. Ao nascer ou mesmo quando se põe, o sol vai embora para contemplar a lua.
Os mais pessimistas dirão: nos dias de chuva ele não vem. E é aí que está o segundo equívoco. O sol sempre vem, mesmo quando deixa outros se destacarem mais que ele. No entanto, tem seu ritmo e sua condição. É preciso estar atento e desperto.
Procure ter consciência do papel e do espaço que você possui, pois cada um tem uma luz para somar com os demais. Quanto mais integrada, mais brilhante e iluminada será a sua luz.
Seja como o sol. Saia todos os dias e promova seu grande espetáculo! Não se importe se não tiver ninguém te olhando, faça o seu melhor.
0 comentários