O poder que é só meu

O que é poder? Ter ou ser? Quem pode mais é quem manda mais? Ou quem faz? A disputa pelo poder é acirrada e ter poder é o desejo de muitas pessoas. Todas elas procuram se destacar e crescer, mostrar suas características e, com elas, conquistar o reconhecido. No entanto,…

O que é poder? Ter ou ser? Quem pode mais é quem manda mais? Ou quem faz? A disputa pelo poder é acirrada e ter poder é o desejo de muitas pessoas. Todas elas procuram se destacar e crescer, mostrar suas características e, com elas, conquistar o reconhecido.

No entanto, nas empresas, o maior reconhecimento do seu trabalho é a conquista do poder, e poder é virar gerente. Quando isso acontece, o desejo é de parar de fazer e começar a fazer com que o outro faça. Mas será que esse é o reconhecimento de que você precisa? Qual a melhor forma de se desenvolver sem usar o poder como a única possibilidade? O mais importante é fazer, com prazer, e conquistar o seu crescimento sem ter que usar o poder. Quando o poder é utilizado como força contra o outro, prejudica o crescimento, funciona como arrogância. Você pode até usá-lo, mas faça em seu benefício, para ser feliz e para realizar seu trabalho com prazer. O poder maior que você pode adquirir é o de ser feliz e de se responsabilizar pelo seu caminho.

Tags: