O primeiro passo

Qual seu próximo passo? Ou o primeiro passo? Pensamos sempre em nos manter num lugar confortável, por isso temos dificuldade de mudar, de avançar, de progredir. O nosso cérebro também faz isso. Como ele é uma máquina inteligente, busca sempre economizar energia, busca fazer sempre o caminho conhecido, que não…

Qual seu próximo passo? Ou o primeiro passo? Pensamos sempre em nos manter num lugar confortável, por isso temos dificuldade de mudar, de avançar, de progredir. O nosso cérebro também faz isso. Como ele é uma máquina inteligente, busca sempre economizar energia, busca fazer sempre o caminho conhecido, que não gere incerteza.

Dessa forma, temos dificuldades de mudar, de aventurar, de sair da zona de conforto, achamos que a mudança afetará quem somos. Para sairmos do espaço onde nos sentimos confiantes, seguros, é necessário um esforço a mais, aquele diferencial. Isso leva tempo e demanda coragem. Estudos mostram ser necessário exercitar no mínimo vinte uma vezes o novo modelo para que ele passe a fazer parte de seu arsenal de segurança. Expandir suas habilidades requer o primeiro passo, mas, na sequência, a repetição dele. Por isso, muitos desistem. Se fosse fácil, todos fariam. Não abandone seu caminho. Defina para onde quer ir e dê o primeiro passo.


Reflexões da Semana