Pátria. Pátria minha! República de todos.

Onde é a sua pátria? Em que lugar você se sente em casa?  A pátria é o seu lugar. Onde se nasce, onde se é criado. Cada um reconhece sua pátria de maneiras diferentes, com perspectivas diferentes, uns mais apaixonados, outros mais reticentes, outros ainda com pouco orgulho. Independentemente disso,…

Onde é a sua pátria? Em que lugar você se sente em casa?  A pátria é o seu lugar. Onde se nasce, onde se é criado. Cada um reconhece sua pátria de maneiras diferentes, com perspectivas diferentes, uns mais apaixonados, outros mais reticentes, outros ainda com pouco orgulho.

Independentemente disso, o Brasil será sempre a nossa pátria. É certo que, com todas essas notícias atuais, está mais difícil de reconhecer e identificar semelhanças e ações positivas. Para se manter a pátria fortalecida, é preciso que cada um possa participar e fazer de sua pátria um lugar de que se orgulha. Muitos esquecem que é, na república, que se encontra a possibilidade de mudança, é nela que o consenso se fortalece e traz resultados. Todos podem realizar ações que façam a pátria crescer e, assim, pode-se recuperar o orgulho nacional. Cada um fazendo sua parte, por meio das pequenas ações diárias, em seu trabalho, em seu prédio, ou em seu bairro. Orgulhe-se de sua pátria, você é parte dela!