Qualidade de Vida

Você já pensou o que qualidade de vida tem a ver com a empresa onde você trabalha? Você sabia que hoje esse aspecto passou a ser uma exigência, uma necessidade, mas que não foi sempre assim? Temos várias empresas com programas sérios e que se preocupam com a qualidade de…

Você já pensou o que qualidade de vida tem a ver com a empresa onde você trabalha? Você sabia que hoje esse aspecto passou a ser uma exigência, uma necessidade, mas que não foi sempre assim? Temos várias empresas com programas sérios e que se preocupam com a qualidade de vida dos funcionários. Esse tema está sendo muito comentado, sobretudo pela nova geração, a chamada geração do milênio. A questão sobre a qual vamos  tratar hoje é, especificamente,  o equilíbrio entre  a sua vida e o seu trabalho. O lazer não pode ser uma prática só quando você realmente consegue sair do trabalho. Qualidade de vida também é trabalhar no que se gosta.

Hoje as empresas estão cada dia mais focadas em melhorar a qualidade de vida de seus funcionários. Temos pesquisas comprovando que quanto maior a qualidade vida, tanto melhor o equilíbrio entre vida e carreira, melhor  a sua produtividade, melhor o seu desenvolvimento, mais conectado e comprometido o funcionário estará com a empresa. A felicidade faz diferença na vida das pessoas e  nos resultados delas  nos seus locais de trabalho.

Em relação às empresas, cabe destacar a necessidade de elas cuidarem das pessoas de uma maneira direta, terem preocupação de como está a vida  dos seus funcionários fora  do ambiente de trabalho. Essa é a maior razão de engajamento das pessoas  com as empresas. A atração e a retenção de pessoas atualmente  estão cada vez mais ligadas à imagem e aos valores que essa empresa pode transmitir.

Muitas companhias controlam o índice de glicemia de seus funcionários, o potencial de fumantes, a depressão, o colesterol, todos os controles de sangue, peso, obesidade, ou até de sedentarismo. O trabalho durante muito tempo sentado, sem nenhuma atividade física, pode ser muito prejudicial. Há tempo existem programas baseados na exigência de lei, como os exames periódicos realizados anualmente, mas esses estão longe de prevenirem e colaborarem diretamente com a qualidade de vida.  No entanto, somente agora o foco está na prevenção, no incentivo às atividades físicas, à alimentação saudável dentro e fora da empresa.

Você, que é um líder atualizado, prepare e cuide das pessoas! Isso fará sua equipe mais consciente e comprometida com  a empresa.