Retorno ou recomeço?

Retorno significa andar em sentido contrário ao rumo da vida, voltar, remar contra a maré. Você também acha? É muito importante saber qual o maior sentido em sua vida, mas é preciso saber seguir em frente. Retomar nunca, nem para as coisas boas, pois elas já serão outras, estarão diferentes….

Retorno significa andar em sentido contrário ao rumo da vida, voltar, remar contra a maré. Você também acha? É muito importante saber qual o maior sentido em sua vida, mas é preciso saber seguir em frente. Retomar nunca, nem para as coisas boas, pois elas já serão outras, estarão diferentes. Já o recomeço é o que se deve sempre buscar. Você segue em frente, bate a cabeça, aprende e recomeça. O importe é lembrar do caminho para não retornar ao mesmo lugar, pois, por ali, já conhece as respostas, as dificuldades. Agora você pode recomeçar, mas de outro lugar.

Recomeçar é renovar as energias, canalizar para outro destino. Dar um novo sentido, um novo olhar. Reconfigurar para não retornar, e sim recomeçar.
Cada começo se dá em um novo espaço, deve ter um novo olhar e um novo desafio. Os objetivos podem ser os mesmos; as metas, também, mas não o caminho. Para se conquistar algo que nuca teve, você precisa fazer algo que nunca fez. Esse é princípio do coaching, uma ferramenta que pode auxiliar você a chegar mais rápido a seus objetivos, encurtar suas análises e principalmente dissipar suas sabotagens. Ontem ouvi um provérbio bíblico que coaduna com essa nossa reflexão: “A mulher inesquecível tem que estar disposta a ir aonde nunca esteve para criar algo que nunca teve”.
Então, vamos refletir a respeito… O lugar onde nunca esteve não pode ser o de retorno, precisa ser o do recomeço, certo? E onde será que você nunca esteve? O que realmente quer da vida? É preciso buscar novos caminhos! Aqueles pelos quais já passou terão os mesmos estímulos e as mesmas respostas, não que eles não sejam bons, mas serão apenas os mesmos.
Crie, por onde passar, opções. Amplie seu caminho, ouse, diversifique seu pensamento e suas atitudes. Faça isso em todas as áreas de sua vida, profissional e pessoal. Permitir a acomodação, além de virar rotina, leva à perda do encanto, da descoberta. Crie algo novo, aprenda algo novo ou faça de uma nova maneira!
Para se fazer inesquecível e ser admirado, tem que começar primeiro por você mesmo. Tenha orgulho do que escolher e recomece quantas vezes precisar!


Reflexão

vidaecarreira_27102016_quinta-01