"Se não tenho dúvida é porque estou mal informado" (Millôr Fernandes)

Nossa cultura é muito crítica e nos impede muitas vezes de evoluir. Aquele que pergunta é aquele que incomoda. Precisamos desviar deste paradigma e nos permitir a dúvida. Perguntar, confessar que algo não sabe é sinal de abertura, de amplificação do canal de aprendizado. A ignorância maior é claramente a…

Nossa cultura é muito crítica e nos impede muitas vezes de evoluir. Aquele que pergunta é aquele que incomoda. Precisamos desviar deste paradigma e nos permitir a dúvida.

Perguntar, confessar que algo não sabe é sinal de abertura, de amplificação do canal de aprendizado. A ignorância maior é claramente a incapacidade de admiti-la. Todas as vezes que admito não saber, permito ver outros pontos de vista, opiniões e amplio minha bagagem com conceitos e percepções diferentes. Manter-se calado novamente é paralisia e, neste caso, sinal de plena ignorância, fechamento em si mesmo. Limitação do conhecimento.

Busque sempre tirar suas dúvidas, ouvir empaticamente a opinião dos outros, amplie sua visão. Um ponto de vista é apenas a vista de um ponto, mas várias versões para sua escolha ter maior consistência.


Reflexões da Semana