Seguir os passos

A vida é um ir e vir que segue sem parar, pois está conectada ao tempo e ele não para. Cada ano, cada mês, cada semana, cada dia, cada hora, segue sem parar… O que é, afinal, a vida? O que você consegue controlar? E o que é controlado ou levado pelos acontecimentos? A rotina […]

A vida é um ir e vir que segue sem parar, pois está conectada ao tempo e ele não para. Cada ano, cada mês, cada semana, cada dia, cada hora, segue sem parar… O que é, afinal, a vida? O que você consegue controlar? E o que é controlado ou levado pelos acontecimentos?

A rotina o enfraquece e faz você repetir, seguir sem questionar. A vida segue seu destino, mas importante mesmo é saber que cada um deve seguir uma escolha, decidir para onde vai querer ir. Cada um pode e deve, por meio de seu livre arbítrio, analisar e escolher ser feliz!  Na verdade, tem essa obrigação.

Uma grande caminhada pode ser referenciada por vários prismas interpretativos. O religioso, uma missão, um carma. Quando deslocamos essa trilha para nossa carreira profissional, a caminhada está ligada ao foco e à persistência de seguir e insistir nas suas preferências, usando cada vez mais seus pontos fortes, podendo, assim, destacar-se neste mundo competitivo. No entanto, o curso contínuo e cada vez mais acelerado das conexões sociais via internet faz o caminhar passar a ser pouco questionado e, o pior, o faz virar justificativa para deixar a vida seguir sem muita análise.

Sou adepta da Gestalt: linha terapêutica descrita por Fritz Perls. Esse pensamento, apesar de antigo, é bastante atual para nosso tema de hoje: o de seguir seus próprios sentimentos… “Diga suas próprias palavras. Pense seus próprios pensamentos. Seja seu próprio ser. Descubra. Deixe que o plano para você surja de dentro de você “. É preciso ser único, responsabilizar-se por cada passo, erguer a cabeça e definir seu caminho.

Os caminhos da vida estão abertos, precisamos, então, plantar o que queremos colher. Se sua vida está se devolvendo, ecoando um som inadequado que não está o agradando, perceba quais são os sons que você tem emitido? As frases que tem repetido.  Quais estradas resolveu trilhar?

Seja dono do seu falar e do seu fazer, os pensamentos e sentimentos são incontroláveis, mas seguem o fluxo de sua fala, como também de suas atitudes.

Faça suas escolhas e tome uma única decisão. Siga em frente, pois o passado já passou e o futuro ainda virá, então faça aqui e agora da melhor forma possível.

Seja feliz e siga em frente!


Reflexões

 

 

1 Comentário

  1. Rita de cássia gomes

    A vida é feita de ciclos quero começar um novo ciclo de novas amizades e quem sabe um bom namorado…tudo de bom…..

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda?