Chefes desconfiados e controladores derrubam produtividade no país

Em matéria publicada pela VALOR, os pesquisadores Carmen Migueles e Marco Tulio Zanini dizem que o excesso de regras afeta a cooperação interna.

A baixa produtividade nas empresas brasileiras está mais relacionada a fatores culturais do que a falhas na educação formal. A falta de confiança endêmica dentro e fora das organizações cria uma distância muito grande entre quem está no topo planejando tarefas e quem as executa no dia a dia. Essa realidade afeta a nossa produtividade e nos derruba nos rankings globais de inovação, uma vez que a desconfiança faz com que gestores não dividam metas e não acreditem que as pessoas sejam capazes de dar conta do recado. O resultado é uma gestão baseada em controles excessivos que acabam inibindo a criação de algo realmente novo.

Leia a matéria completa no site da VALOR. Acesse este link e saiba mais!

 

Como está a sua performance como líder?

 

A Selecta convida você para um encontro muito especial! Venha descobrir o que é uma liderança moderna, prática e completa. Será um bate-papo de autoconhecimento e desenvolvimento para você trilhar de forma rápida o caminho da liderança moderna. Participe do Job Hour Mandala da Liderança!

 

Clique aqui e faça já a sua inscrição!