A importância da segurança psicológica nas empresas

A saúde mental tem cada vez mais entrado em discussão na rotina de muitas empresas, mas ainda é um tabu para muitas pessoas. É fundamental que líderes e gestores compreendam o que é segurança psicológica e sua importância. Valorizar a questão psicológica dos funcionários se mostrou capaz de ocasionar impactos…

A saúde mental tem cada vez mais entrado em discussão na rotina de muitas empresas, mas ainda é um tabu para muitas pessoas. É fundamental que líderes e gestores compreendam o que é segurança psicológica e sua importância. Valorizar a questão psicológica dos funcionários se mostrou capaz de ocasionar impactos na produtividade e no ambiente organizacional, tornando-se uma importância estratégica para os negócios e a gestão de carreira.

Na coluna Vida e Carreira, na BandNews FM Espírito Santo, Vânia Goulart compartilhou o que é segurança psicológica, os problemas gerados pela falta de atenção à saúde mental dos colaboradores e como as empresas podem agir para garantir um melhor ambiente de trabalho. Ouça na íntegra: