Blog da Selecta

Para permanecer à frente, estamos sempre compartilhando nossas ideias!

Mais Recentes

  • Normalmente, muitos podem encarar a aposentadoria como uma fase de descanso e encerramento do trabalho e esforço produtivo. Além disso, todo o trabalho é substituído pelo lazer, tempo em família, meditação e descanso. Porém, para uma boa pa...

  • A procrastinação é uma atitude muito prejudicial para a rotina de trabalho e também para vida pessoal.  Por muitas vezes, é necessário saber lidar com os impulsos da prorrogação das atividades e obrigações para que você possa realizar as su...

  • Você sabe o que fazer após a aposentadoria? Será que vale a pena investir em outra profissão? Como encontrar um novo propósito? Vânia Goulart, nossa CEO e especialista em gestão de carreira e liderança, conversará com Oscar Chamberlain, que...

  • Durante a rotina profissionais, algumas discussões e adversidades entre os envolvidos em tarefas podem escalar para situações aflitivas, podendo ou não exceder às prerrogativas inerentes. Em casos como esse, cabe à figura do gestor saber li...

  • A comunicação dentro de um ambiente, seja organizacional ou familiar, é um aspecto importante para manter o convívio saudável. Em ocasiões de conflito ou desentendimentos, escolher o que será dito e como o assunto será tratado pode definir ...

  • O processo de tomada de decisões definitivas geralmente é algo difícil no âmbito da vida pessoal, mas podem acabar ganhando proporções ainda maiores em meio ao ambiente de trabalho. Ao afetar uma quantidade maior de atores e representar imp...

Selecta na Rádio Band News FM

O Programa Vida e Carreira vai ao ar na Band News FM 90.1
todas as segundas e quartas-feiras a partir das 10:00 da manhã

Selecta na Rádio Band News FM

O Programa Vida e Carreira
vai ao ar na Band News
FM 90.1 todas as segundas
e quartas-feiras a partir
das 10:00 da manhã

  • Normalmente, muitos podem encarar a aposentadoria como uma fase de descanso e encerramento do trabalho e esforço produtivo. Além disso, todo o trabalho é substituído pelo lazer, tempo em família, meditação e descanso. Porém, para uma boa pa...

  • A procrastinação é uma atitude muito prejudicial para a rotina de trabalho e também para vida pessoal.  Por muitas vezes, é necessário saber lidar com os impulsos da prorrogação das atividades e obrigações para que você possa realizar as su...

  • Durante a rotina profissionais, algumas discussões e adversidades entre os envolvidos em tarefas podem escalar para situações aflitivas, podendo ou não exceder às prerrogativas inerentes. Em casos como esse, cabe à figura do gestor saber li...

Artigos

  • Você sabe o que fazer após a aposentadoria? Será que vale a pena investir em outra profissão? Como encontrar um novo propósito? Vânia Goulart, nossa CEO e especialista em gestão de carreira e liderança, conversará com Oscar Chamberlain, que...

  • Os processos de mudança acabam sendo um momento complicado para algumas pessoas. Saber desapegar de objetos e circunstância pode acabar se tornando uma situação pouco confortável e estimulante, mas é necessário em períodos de transição. Na ...

  • Saber se comunicar no ambiente de trabalho é uma habilidade importante para as funções cotidianas. O acompanhamento contínuo das tarefas muitas vezes necessitam de suporte por parte de colegas ou da chefia, o que demanda proatividade e coop...

Publicações